segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Íris – Mostra Internacional de Animação LGBT será realizada em setembro, no Rio de Janeiro

Com temáticas direcionadas à diversidade sexual de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros, a Íris – Mostra Internacional de Animação LGBT será realizada no Rio de Janeiro em setembro.

A mostra de animação será no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no centro do Rio de Janeiro, nas três primeiras terças-feiras (dias 01, 08 e 15) de setembro, em duas sessões, com início às 19h e às 20h30.
Serão exibidas animações de curtas metragens de 21 países, como o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Turquia, África do Sul, França, Bulgária, Austrália e Holanda.
Um dos destaques será a animação Bikini, do sueco Lasse Persson, que estudou com o renomado animador sueco Per Åhlin, além de estudar cinema, teologia e teatro antes de se render ao mundo da animação.
Desde 1995, Persson fundou sua própria empresa de animação, a Swedish Ecstasy Film, que produz longas e curtas metragens, jogos e publicidade. Todos os diálogos dos filmes estrangeiros serão legendados em português e as sessões são permitidas apenas para maiores de 18 anos. Os filmes serão divididos em dois programas de acordo com a programação do evento.
Serviço:Íris – Mostra Internacional de Animação LGBTOnde: CCJF - Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ; Fone: (21) 3261-2550; Site: www.mostrairis.com.brQuando: Dias 01, 08 e 15 de setembro, com sessões às 19h e às 20h30 Quanto: R$ 6,00 (inteira) R$ 3,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário