terça-feira, 29 de junho de 2010

Stefania Fernandez Miss Universo 2009


Se o Brasil é o país a ser batido nas Copas do Mundo de futebol, a Venezuela é a dona da bola nos concursos de beleza. O país da atual Miss Universo, Stefania Fernandez, é o primeiro a ter um “bicampeonato” no concurso, com duas coroações consecutivas. As venezuelanas somam agora seis títulos do Miss Universo e cinco no Miss Mundo.

Nos últimos 20 anos, as venezuelanas estiveram em 18 finais do Miss Universo, ganharam três (2009, 2008 e 1996), ficaram em segundo lugar outras quatro vezes (2003, 2000, 1998 e 1997) e mais três em terceiro (2007, 1994 e 1993). No Miss Mundo, elas estiveram em 13 finais, levaram o título em 1995 e 1991, ficaram em segundo em 1999 e em terceiro em 1994 e 1993.
Essa “potência” do mundo das misses surgiu por vários fatores. O primeiro, é claro: “elas são bonitas”, afirma o “missólogo” Paulo Filho. Mas, beleza não é tudo – mesmo, ironicamente, em um concurso de beleza. Além de bonitas, elas são muito bem preparadas.


“O mais difícil é entrar nas finais, nas top 15”, explica o também especialista em misses Francisco Budal. “Elas são todas muito bonitas. Para a Venezuela, se chegou ao top 15, ela fez o mais difícil. A partir daí, ela foi treinada e vai saber dar conta”, afirma Budal.

PARA OS CONCURSOS.

“Toda menina venezuelana já nasce sonhando em ser Miss Venezuela”, conta Paulo Filho. “Elas passam a vida se preparando para isso. Fazem aula de idiomas, preparação para falar em público, preparação física”, diz ele.

'Decepcionada', a miss Brasil 2009 diz que Miss Universo preferiu ‘rosto comercial’

“Fiquei decepcionada porque estava bem na votação do público, os críticos me avaliaram bem e eu sentia o apoio das pessoas nos corredores”. A minha opinião é que o Donald Trump [empresário americano que organiza o concurso] é um investidor e ele deve ter procurado rostos mais comerciais.


Acho que ele queria meninas com mais cara de modelo, não de miss, afirmou.
A jovem, no entanto, ressalta que a vencedora, e as competidoras que chegaram à final, mereciam a coroa . “Elas mereceram, todas elas. Elas eram todas muito bonitas”, afirma a Miss Brasil.(contou Larissa, Miss Brasil 2009).

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir