terça-feira, 8 de junho de 2010

MISS TERCEIRA IDADE

Dona Marlene desbancou 25 concorrentes e vestiu a faixa de mais bela idosa de SP.
Marlene Mazzeo, diz que "desabrochou na terceira idade"


Aos 72 anos, Marlene Fernandes Mazzeo desbancou 25 finalistas e, vestiu a faixa de idosa mais bela de todo o Estado de São Paulo. Não entrou na competição – promovida pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) - para perder, confessa, mas o primeiro lugar parecia um sonho distante.
Sempre foi bela, dizem os filhos e os netos (até venceu o concurso da Vila Prudente, bairro da zona leste paulistana há uma década), mas o passar dos anos “trouxe um gingado” especial. A vaidade virou uma necessidade e a experiência garantiu a “paz com o espelho” que as mocinhas não costumam ter. E foi “cheia de confiança” que ela deixou o avental de dona de casa encostado ao lado do fogão para poder desfilar na passarela o seu vestido preferido. Laquê nos cabelos e batom nos lábios, desenhados cuidadosamente pela filha mais nova, foram o segredo para convencer os cinco jurados de que era a melhor.
Na plateia, as duas filhas e o neto não pararam de aplaudir. Emocionada (“segurei o choro porque eles trabalham tanto e pararam tudo só para me ver”) ela acenou (como boa miss) e jogou beijinhos para todos. Dedicou o título à família e ao “seminovas”, grupo de oito senhorinhas (que viraram irmãs de tão amigas) que ela adora. Marlene entrou para turma para exercitar a memória – andava se atrapalhando um pouco. Mas ela garante que a vitória de mais bonita de São Paulo, ah, isso ela não esquecerá nunca.
Namorado? Marlene ainda não tem. “Não tenho nem pretendentes. Mas tenho pretensões”, dispara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário