quinta-feira, 27 de maio de 2010

MISS HILTON ENTREVISTA: SAMANTHA GIRRART

Pequena ou grande notável?
Com um pequeno texto tentamos resumir a importância de Samantha Girrart na vida de uma miss.
A “pequena notável”assim como é conhecida por seus amigos, é dona de um imenso curriculum de sucesso no mundo de concursos de miss. Quer saber porquê??? Então lá vai...
Samantha trabalha com a confecção dos trajes típicos das misses Ceará, no Miss Brasil o seu nome já é bastante conhecido por lá, seus trajes estão sempre entre os mais belos da noite.No ano de 2007, Samanta recebeu a premiação de melhor traje típico do Miss Brasil ( Suzana Goldsmith usou o mesmo traje no Miss Gay Ceará 2007)e desde então, sempre é muito cotada para a confecção dos trajes de outras misses, mas como ela conta, sempre muito fiel prefere confeccionar somente o traje da Miss Ceará.


Este ano, Samanta recebeu a premiação de terceiro melhor traje típico no Miss Brasil, porém muito discreta ela prefere guardar essas recordações de sucesso somente pra ela e amigos íntimos, mas em respeito a todos nós que gostamos deste mundo de miss ela me abriu as portas de seu atelier para nos contar tudo que sabe e entende de Miss e posso garantir que não é pouca coisa não!!!!

Curta agora um papo gostoso que bati com essa talentosíssima artista, Samantha Girrart .
Quando você começou a ingressar no mundo Miss?


Ingressei no mundo MISS propriamente em 2006.

Oque te levou a fazer esse trabalho?

Bem, foi por intermédio do promoter Guilhermino Benevides, que na época fazia parte e integrava o concurso Miss Ceará no qual me convidou pra fazer parte da comissão julgadora da festa e automaticamente confeccionar o traje típico da vencedora no Miss Brasil 2006.

Qual miss te deu mais orgulho?

Exatamente a Miss Ceará 2006, Carla Rocha. Não orgulho, ela me deu a premiação. Eu ganhei como melhor traje típico que foi feito exclusivamente para ela representar o estado do Ceará.

Você já trabalhou com quantas Misses Ceará?

Bem, o concurso passou por grandes mudanças, e até mesmo na coordenadoria do evento. Então desde que Jorlene Cordeiro assumiu o comando da festa eu fiz todas as Misses Ceará com exceção a Miss Ceará 2009 que dá o total de quatro misses.

Qual a melhor miss que você trabalhou e qual a que te deu mais trabalho?


Bom, trabalhei com as quatro e praticamente não tive muito trabalho, tive apenas uma certa dificuldade com a miss Ceará 2008 Vanessa Vidal, devido a deficiência auditiva que ela tem, era um pouco difícil a comunicação então foi preciso um interprete pra nos ajudar na conclusão de um bom trabalho.

Carla Rocha(Miss Ceará 2006) usou seu traje e recebeu o premio de melhor Traje Típico como você recebeu essa premiação?

Muito emocionada. Reunir amigos na minha casa para assistirmos o Miss, já que era a primeira vez que meu trabalho ia passar em rede nacional representando meu estado, e por coincidência eu ganhei o primeiro lugar, na hora do resultado foi emocionante, gratificante e rentável. Na época foi quando começou a ser remunerado para o estilista do melhor traje, daí veio o convite da Dona do concurso Miss Ceará para eu confeccionar sempre os trajes típicos das misses no Miss Brasil.Com exceção do ano passado por motivos pessoais e particulares.

Como foi trabalhar com a Miss Rafaela Benevides (Miss Ceará 2007) na época em que ela estava um pouco acima do peso comparado as misses anteriores?

Mulher (rsrsrsrs)... Não foi complicado. Assim, as misses tem um padrão, então fazemos a roupa no padrão de uma miss e ela estava um pouco acima do peso, mas ela fez um regime muito sério na semana e deu pra se adaptar ao traje.

Vanessa Vidal (Miss Ceará 2008) foi uma miss que nos deu muito orgulho, como foi trabalhar com ela?

Ela é maravilhosa. Foi como já falei anteriormente, devido a deficiência auditiva que ela tem, era um pouco difícil a comunicação. Foi uma miss que nos deu muito orgulho por ela ter obtido uma boa classificação, afinal ela foi a Miss Brasil Beleza Internacional 2008.

Você acha que ela perdeu o Miss Brasil por preconceito devido a deficiência auditiva?

Creio que não, acho que não. O preconceito não foi por ela ter deficiência auditiva, e sim por ela não ser do sul, ser uma miss do Nordeste. É um pouco difícil para uma miss do norte e nordeste conseguir algo lá, graças a Deus que a Miss Rio Grande do Norte quebrou esse preconceito vencendo o Miss Brasil 2009.


KrisleyCarlley (Miss Ceará 2009) foi uma miss que eu acompanhei toda sua trajetória, desde a inscrição ate a vitória do Miss Ceará e ela também foi a miss que você não acompanhou pois o traje foi confeccionado pelo estilista André Castro para o Miss Brasil e ela acabou com um resultado não muito feliz, já no ano seguinte você voltou a confeccionar o traje da Miss Ceará 2009 Eugenia Justino. Como você vê esta volta com seu trabalho e garantindo o terceiro melhor Traje Típico do Miss Brasil 2010?
Essa é uma pergunta difícil de responder. Cada profissional tem sua maneira de trabalhar,eu tenho uma maneira mais visual, esplendorosa devido trabalhar no carnaval criando fantasia para a escola de samba beija flor então isso me ensinou a criar algo que chame atenção, que mostre o luxo, eu gosto de ver a riqueza. Já o estilista André Castro por sua vez optou mais pelo simples, pelo típico por isso é difícil responder essa pergunta. Mas em fim, esse ano eles voltaram a me procurar e eu assumi mais uma vez a responsabilidade e graças a Deus obtivemos um ótimo resultado. E já decidimos o tema que vamos abordar do próximo ano e com certeza trará vitória mais uma vez pro nosso estado.

Oque faltou na miss Ceará 2010, para ela não ter tido o mesmo reconhecimento que as duas últimas misses obtiveram?


Faltou ela desenvolver o tema elaborado, ela não soube identificar o tema criado. Faltou o que a miss Ceará Krisley Carlleytem teve, atitude!!! Ela foi uma miss muito tímida.

Você acha que o Miss Ceará esta voltando a ficar na moda ou nunca saiu?

Nunca saiu. Por um período ele foi deixado em segundo plano, porque todos os anos tiveram as misses só que não estava mais tendo a mídia interessada, a mídia que apoia, esse era o problema que estava acontecendo, devido a organização antiga estava fazendo uma festa muito particular, diferente de agora que é uma festa popular que faz parte do calendário anual do estado.

Você foi jurada no concurso Miss Ceará 2009, como você ver uma transexual julgando uma Miss heterossexual?

É aquela coisa, a Jorlene (dona do concurso) é uma pessoa muito empreendedora juntamente com Guilhermino e toda sua equipe. Então quando eles me convidam eles querem mostrar que não tem diferença, há diversidade de todas as raças e classes sociais, sejam elas quais forem. Afinal sou uma pessoa igual a qualquer uma só com uma diferença, eu sou a estilista do concurso, e assim vai cada um com suas diferenças.

Com todo seu conhecimento, como você acha que uma miss deve se comportar?

Hoje em dia existe muita ajuda de colaboradores, as misses hoje passam uma ou duas semanas recolhidas para aprender o comportamento certo, como se vestir, como andar, como desfilar, enfim hoje há uma grande preparação pra elas. Hoje não funciona só a beleza como era antes, hoje elas tem que ter um bom grau de estudo, porque ela é a representante do Ceará, ela é a bacharel que está representando a beleza por completo.

Oque falta nas misses Ceará para elas voltarem a trazer o título para nosso estado?


Não falta nada, mas ao mesmo tempo falta muita coisa. Falta elas terem a vontade de vencer e não se intimidarem com as misses do sul e sudeste, que isso acontece muito com nossas misses. Pois bonitas elas são, estão dentro dos padrões de todas que estão lá, então é isso, falta mais autoconfiança e lógico que também um bom investimento do governo do estado. Hoje em dia uma miss é investimento.

Pra finalizar nossa entrevista qual recado você da para todas aquelas pessoas que sonham em um dia carregar uma faixa de miss no peito?

Mais uma pergunta difícil de responder, ela tem que ter convicção desde cedo que quer ser uma miss, então comece a assistir concursos de miss, preste atenção no comportamento delas. Porque você não pode dizer que quer ser miss só porque assistiu a um concurso e achou bonito, você já tem que ser uma miss.

Ah já ia me esquecendo... rsrsrsrsrs. Nos concursos héteros existe também essa moda que “se minha miss não ganhar eu quebro tudo”. O que você acha dessa falta de respeito nos concursos gays ganhar a base do grito?
Isso não existe. O que existe são os organizadores dos concursos apresentarem as cartas marcadas, se você faz um concurso você tem que esta preparada pra tudo porque a manifestação pode ser feita, você não é obrigado a aceitar aquela miss ganhar, mas você tem que aceitar o resultado. Agora essa de ganhar no grito só se o dono do concurso tiver medo de ameaças e não investir na segurança do evento, já que isso é uma obrigação. É uma pena porque isso faz ate as próprias candidatas desistirem de participar da festa já que você é linda, gasta tanto e pra saber que vai perder por causa de uma confusão, isso não existe, é uma falta de respeito com todos nós que gostamos de assistir esses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário