sexta-feira, 7 de maio de 2010

MANEQUINS MAGROS GERAM POLÊMICA NA INGLATERRA

Uma fábrica britânica de manequins está causando polêmica por conta de uma linha de bonecos masculinos recém-lançada. Como você pode ver na foto acima, o manequim é magrinho, magrinho, e segundo profissionais que atuam no combate a desordens alimentares, estimula homens, principalmente jovens, a passar fome por terem excessivo medo de engordar. Os novos manequins têm medidas em média 30 centímetros menores do que o padrão para o homem britânico.

Segundo a fabricante Rootstein, os modelos foram baseados em medidas de rapazes adolescentes que não são anoréxicos. Ainda de acordo com a empresa, os bonecos são perfeitos para exibir jeans skinny e peças de alfaitaria slim, tão comuns no guarda-roupas de meninos moderninhos. Mas para a Beat, ONG que cuida de jovens com distúrbios alimentares, os manequins só servem para estimular um padrão de beleza inatingível e fora da realidade.

"Os homens de hoje estão tão sujeitos à insegurança com relação ao próprio corpo e auto-imagem quanto as mulheres. Imagens irreais do mundo da moda e meios de comunicação ainda são muitos e as pressões que eles trazem podem levar jovens à baixa auto-estima", afirmou a entidade em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário