quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESPELHO, ESPELHO MEU...

O tradicional Miss Universo, apresentará a mulher mais bonita do mundo no dia 23 de agosto de 2010. Mas, diferente dos tempos áureos de Martha Rocha (brasileira que, em 1954, por duas polegadas a mais nos quadris, ficou em segundo lugar no concurso) as candidatas do século XXI representaram mais a indústria da estética do que, digamos, méritos dados pro natureza.

Martha Rocha na capa da revista O Cruzeiro.
Jovens passam a se submeter às inúmeras correções cirúrgicas para alcançar o padrão de beleza indicado por preparadores. Sinal dos tempos, essa corrida desenfreada não só reflete a explosão do mercado estético como também uma mudança no próprio perfil do concurso que, em termos de influencia e rentabilidade, perdeu seu filão para as seleções de modelos. Diante dessas mudanças dos velhos tempos para os dias de hoje, chega ate ser irônico a informação de que na época de Martha Rocha era proibido até mesmo pintar o cabelo. No extremo oposto, a Miss Brasil 2001, Juliana Dorneles, se submeteu a 19 cirurgias plásticas para participar do evento. Como ela, muitas candidatas atuais já são orientadas por pessoas da área a reservar tempo e dinheiro para as intervenções cirúrgicas com o objetivo de corrigir defeitos (muitas vezes impecáveis) que as distanciaram do sonho de se tornar uma Miss.
AS CONCORRENTES AO TÍTULO DE MISS UNIVERSO 2010
Durante todo fim de semana, a cidade de Las Vegas serviu de cenário para o concurso de Miss Universo 2010.


As 83 candidatas desembarcaram em busca do título de mulher mais bela do universo.

Mudanças à vista? Sim, o Miss Universe Organization divulgou que o número de vagas para semifinalistas subiu de 15 para 20 candidatas.
A brasileira Débora Lyra (foto acima), que sagrou-se Miss Brasil em maio deste ano, já embarcou para o concurso e é apontada, segundo blogs e sites especializados, como uma das grandes favoritas.


Vale lembrar que o roqueiro Bret Michaels, ex-vocalista do Poison, se une à apresentadora Natalie Morales, para apresentar o concurso que ocorre no próximo dia 23 de agosto.
O evento, que tem previsão de duas horas de duração, reunirá concorrentes de mais de 80 países.


Uma pena que no Brasil, a Band que transmite o evento não mostrará a abertura e a escolha das 15 finalistas devido ao horário eleitoral obrigatório, mas quem tem TV a cabo pode assistir desde o inicio que começará às 21h no canal TNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário