sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MEXICANA LEVA A COROA DE MISS UNIVERSO 2010

Jimena Navarrete Rose, de 22 anos, eliminou na final concorrentes de Jamaica e Austrália
A final do concurso Miss Universo 2010 na noite de segunda-feira, em Las Vegas, entregou a coroa da mais bela do universo para a mexicana Jimena Navarrete Rosete, de 22 anos. Ela é estudante de nutrição. As informações são do site G1.

A jovem é a segunda mexicana a levar o título depois de Lupita Jones, em 1991. O segundo lugar foi para a jamaicana Yendi Phillipps, e o terceiro para a australiana Jesinta Campbell.
Desde o início do concurso, em sua 59ª edição, a disputa ficou entre as belas do México, Jamaica e Filipinas. Todas receberam notas altas nas etapas de traje de banho e vestidos de gala.

A representante da Jamaica, Yendi Philipps, ficou com a segunda colocação, seguida pela australiana Jesinta Campbell, em terceiro lugar. A Miss Ucrânia Anna Poslavska e a Miss Filipinas Venus Ray completaram as cinco competidoras que disputaram a grande final. Ao todo, candidatas de 83 países concorreram ao prêmio de Miss Universo deste ano.
Debora Lyra não se classificou entre as 15 finalistas. Considerada uma das principais candidatas, a brasileira ficou de fora, assim como outra forte participante até então, Marelisa Gibson, a Miss Venezuela.
O Miss Universo começou com a apresentação das 83 candidatas. Uma por uma, vestindo seus trajes típicos, elas apareceram em um vídeo especial criado pela organização e mostraram que a disputa desse ano seria muito difícil.
No comando da festa, o cantor Bret Michaels e Natalie Morales, que tiveram a companhia entre os jurados dos atores como William Baldwin, Chazz Palminteri e a modelo Niki Taylor.
Logo foram anunciadas as 15 semifinalistas, uma por uma na ordem que não refletia a preferência exata dos jurados: Porto Rico, Ucrânia, México, Bélgica, Irlanda, África do Sul, França, Austrália, Jamaica, Rússia, Albânia, Colômbia, Guatemala, República Tcheca e Filipinas.

Gostaria de agradecer em especial aos amigos que compareceram em minha residência para juntos assistirmos o concurso junto com muito bate papo...
Obrigado pela presença Condessa Mireille Blanche, Shakira Costa, Gulianno, Márcia Banks, Flávia Fontenelle, Táblata Fíterman, Scarllet O'Hara e Walkir Queiroz.
Beijos para todos vocês...
Confiram o vídeo do resultado final:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROBLEMA EM FANTASIA FAZ MISS BRASIL USAR TRAJE ANTIGO NO MISS UNIVERSO

Um problema com a fantasia inspirada na cultura brasileira fez a Miss Brasil Débora Lyra usar um traje antigo no desfile de roupas típicas do concurso Miss Universo. As 83 candidatas posaram para fotos na noite desta segunda-feira (16) no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), em um evento prévio à final do concurso de beleza, que será no dia 23.
A roupa típica com o tema "orixá" havia sido eleito por internautas em uma votação promovida pelo site oficial do Miss Brasil. A peça foi desenhada pelo estilista Alexandre Couto e tinha um maiô com adereços e um grande laço na parte de trás. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da miss, o vestido foi entregue para Débora Lyra na última hora, e do jeito que foi embalado para o transporte para Las Vegas algumas peças se soltaram.
Experiente em concursos de beleza, a Miss Brasil levou por precaução na bagagem o traje que usou no Miss Brasil, representa o barroco brasileiro, com flores, artes e elementos da religião, confeccionado por outro estilista, Alexandre Dutra. "Fiz o que o meu coração pediu, me senti mais segura com um traje impecável do que com uma roupa que precisaria de ajustes", disse a miss, que usou o vestido durante o concurso Miss Brasil 2010.
O desempenho das candidatas no desfile de trajes típicos é acompanhado pelos jurados do Miss Universo e serve de critério para selecionar as semifinalistas do concurso.
G1

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESPELHO, ESPELHO MEU...

O tradicional Miss Universo, apresentará a mulher mais bonita do mundo no dia 23 de agosto de 2010. Mas, diferente dos tempos áureos de Martha Rocha (brasileira que, em 1954, por duas polegadas a mais nos quadris, ficou em segundo lugar no concurso) as candidatas do século XXI representaram mais a indústria da estética do que, digamos, méritos dados pro natureza.

Martha Rocha na capa da revista O Cruzeiro.
Jovens passam a se submeter às inúmeras correções cirúrgicas para alcançar o padrão de beleza indicado por preparadores. Sinal dos tempos, essa corrida desenfreada não só reflete a explosão do mercado estético como também uma mudança no próprio perfil do concurso que, em termos de influencia e rentabilidade, perdeu seu filão para as seleções de modelos. Diante dessas mudanças dos velhos tempos para os dias de hoje, chega ate ser irônico a informação de que na época de Martha Rocha era proibido até mesmo pintar o cabelo. No extremo oposto, a Miss Brasil 2001, Juliana Dorneles, se submeteu a 19 cirurgias plásticas para participar do evento. Como ela, muitas candidatas atuais já são orientadas por pessoas da área a reservar tempo e dinheiro para as intervenções cirúrgicas com o objetivo de corrigir defeitos (muitas vezes impecáveis) que as distanciaram do sonho de se tornar uma Miss.
AS CONCORRENTES AO TÍTULO DE MISS UNIVERSO 2010
Durante todo fim de semana, a cidade de Las Vegas serviu de cenário para o concurso de Miss Universo 2010.


As 83 candidatas desembarcaram em busca do título de mulher mais bela do universo.

Mudanças à vista? Sim, o Miss Universe Organization divulgou que o número de vagas para semifinalistas subiu de 15 para 20 candidatas.
A brasileira Débora Lyra (foto acima), que sagrou-se Miss Brasil em maio deste ano, já embarcou para o concurso e é apontada, segundo blogs e sites especializados, como uma das grandes favoritas.


Vale lembrar que o roqueiro Bret Michaels, ex-vocalista do Poison, se une à apresentadora Natalie Morales, para apresentar o concurso que ocorre no próximo dia 23 de agosto.
O evento, que tem previsão de duas horas de duração, reunirá concorrentes de mais de 80 países.


Uma pena que no Brasil, a Band que transmite o evento não mostrará a abertura e a escolha das 15 finalistas devido ao horário eleitoral obrigatório, mas quem tem TV a cabo pode assistir desde o inicio que começará às 21h no canal TNT.